Geografia e Responsabilidade Social

A aula de Geografia de 29 de maio, do 4º ano fundamental do CENSA, foi além de paradigmas e buscou uma ampliação social. Após um debate sobre a diversidade brasileira, os alunos chegaram ao questionamento: "Todos nós aprendemos igual?" A resposta foi "Não, pois temos nossas singularidades!". E daí surgiram novas reflexões sobre as diferenças que atingem o próprio aprendizado. "Como um deficiente visual aprende?", "Como podemos auxiliá-lo numa aula de Geografia?" A sugestão veio da própria turma: criar elementos geográficos necessários para facilitar o aprendizado sobre  conceitos importantes da disciplina. Partindo para a prática, os alunos criaram relevos brasileiros de argila,para servirem de instrumento didático.
- Foi uma aula de empatia e responsabilidade social! - disse a professora Gabriela Porto, responsável pela atividade.