Iniciando o pensamento computacional

O 3º período da Escola Infantil do CENSA  iniciou, na segunda-feira, 19 de agosto, as aulas no laboratório de Educação Tecnológica, com o objetivo de  aprenderem os princípios e pré-requisitos para o desenvolvimento do pensamento computacional.

- A base do pensamento computacional é estímulo ao raciocínio lógico, instigando a curiosidade. Uma boa base de lógica ajudará a criança em vários outras disciplinas e obstáculos no futuro - afirmou Liliana Nogueira, coordenadora da Escola Infantil.

O aprendizado contará com a importante participação dos técnicos do Censanet, que auxiliarão as professoras nas atividades lúdicas, Lego e programa Code Studio, que será estruturado em módulos e segmentado por faixa etária.