Professoras estudam a metodologia CLIL

As professoras do programa bilíngue International School da Escola Infantil do CENSA apresentaram os principais aspectos da metodologia CLIL para as professoras regulares, na sexta-feira, 27 de setembro. Seguindo a tendência da gamificação e contribuindo para o desenvolvimento de competências do século XXI, como o trabalho em equipe e o pensamento crítico, o tópico foi introduzido através do jogo "Game Time". A base da metodologia consiste fundamentalmente na união entre conteúdos e língua estrangeira e nos 4 C's: comunicação, conteúdo, cognição e cultura. A partir da apresentação, Além de conhecer novos tópicos importantes, o corpo docente revisou outros, como a taxonomia de Bloom.

- Além de conceitos teóricos, o momento proporcionou trocas de experiências e reflexão sobre as práticas realizadas durante as aulas de Inglês. O resultado foi a propagação de novos saberes entre a equipe e a integração entre as áreas de conhecimento - disse Liliana Nogueira, coordenadora da Escola Infantil do CENSA.