Boardgames

O 7º ano fundamental do CENSA destinou as últimas aulas de Inglês de novembro à apresentação dos boardgames do livro paradidático "Sherlock Holmes and the Oxford murders"! O projeto teve início com a leitura da obra, em sala de aula, por meio de rotação por estações, e compartilhamento das observações através de um padlet para, enfim, produzir o jogo de tabuleiro.

Com o objetivo de recriar a história do desaparecimento de Eleanor Taylor, os alunos construíram maquetes de alguns pontos turísticos de Londres do século XIX e, neles, colocaram dicas em R. A. (realidade aumentada), tecnologia que integra elementos do mundo real com informações virtuais, por meio de câmeras ou sensores. Usando um aplicativo para celular, criaram as pistas e, depois, as escanearam para chegar à solução do mistério, bem ao estilo de Sherlock Holmes.

- Com o uso da tecnologia na educação, o estudo se torna interativo e dinâmico. E ao usar o Espaço Maker, um ambiente diferenciado de aprendizagem, os alunos expressam toda a sua criatividade. Assim, é possível aproximá-los do assunto estudado e despertar seu interesse, uma vez que deixam de ser apenas espectadores e ganham autonomia na produção do conhecimento - disse Ana Paula Castro, professora de Inglês.