Técnicas de alongamento e relaxamento

O corpo docente do Ensino Fundamental I e Escola Infantil do CENSA participou de um workshop sobre técnicas de alongamento e relaxamento, no dia 25 de junho. O encontro teve à frente o coordenador de esportes do CENSA Rodrigo Rios e o professor Carlos Roberto Canhoto.

- O exercício físico aumenta a liberação de hormônios no nosso corpo, melhorando a função cardiorrespiratória e oxigenação cerebral, refletindo positivamente na memória, na cognição e na atenção - explicou Rodrigo.

Além de ajudar as próprias professoras, as orientações serão inseridas nas aulas on-line levando às crianças as técnicas aprendidas. "Com certeza dinamizará nossas aulas virtuais, colaborando com o preparo físico dos alunos, melhorando sua postura corporal e até mesmo a concentração nas atividades", completou Liliana Nogueira, coordenadora da Educação Infantil.