Construindo o Sistema Circulatório - 5º ano

Estudando o sistema circulatório, o 5º ano fundamental do CENSA participou de uma atividade maker, na manhã de 13 de agosto. Utilizando fios de telefone, canetas e diversos materiais disponíveis em suas casas, os alunos construiram o coração e as estruturas de veias, artérias e capilares, analisando as características dos componentes. Após a criação, a garotada foi desafiada a imaginar uma falha no sistema e encontrar soluções para tal. Como resultado surgiram novas placas para as válvulas, redes de proteção para as veias, cirurgias inéditas, modernas colas para as rupturas...
- A dinâmica exercitou a curiosidade intelectual dos alunos. Foi uma aprendizagem rica e motivadora - disse a professora Bianka Martins.