CENSA e ISECENSA fazem entrega de doação à Casa Irmãos da Solidariedade

O CENSA e o ISECENSA receberam Fátima Castro na manhã de sexta-feria, 11 de setembro. Presidente da Casa Irmãos da Solidariedade, que atende a portadores do vírus HIV, Fátima recebeu das mãos de Ir. Rosa Idália Pesca e Beth Landim, respectivamente diretora e vice-diretora das instituições, a colaboração que anualmente é destinada à associação.Tradiconalmente oriunda do Arraiá CENSAcional, que este ano não aconteceu devido à pandemia, a colaboração de 2020 veio de forma diferente. Com a participação de toda comunidade educativa, a doação contou com roupas de cama, preparados pelas Irmãs da escola, alimentos e material de limpeza, arrecadados junto aos coordenadores, e travesseiros e produtos de higiene, doados pela Escola Infantil.
- Há 25 anos contribuímos com a Associação e essa parceria não poderia ser esquecida. Nossa casa é um espaço de conhecimento mas, também, de fraternidade. Nos preocupamos em olhar o outro como irmão - disse Ir. Rosa Idália.
Mas a contribuição esse ano contou com um ingrediente a mais. Cientes da carência emocional que o isolamento social provoca, os alunos do Ensino Médio se inspiraram no Projeto "Uma carta pra você", realizado pelo ISECENSA, e abriram o coração para criar mensagens para os assistidos pela casa de apoio. Partindo das características de cada um, informadas através da associação, os alunos produziram vídeos personalizados, com palavras de otimismo, apoio e carinho. "O sucesso do projeto desenvolvido pelos acadêmicos do ISECENSA junto aos idosos em asilos, levou à uma segunda edição, com os alunos mais jovens interagindo e exercitando sua empatia. É importante que desde cedo eles sejam estimulados a olhar o outro como a si mesmos. Isso é um exercício de Salesianidade", afirmou Beth.
A entrega do material contou também com a presença das Irmãs Luzia Carvalho e Aparecida Ferreira e coordenadores do CENSA e ISECENSA, representando todos os segmentos educacionais. Muito emocionada, Fátima Castro agradeceu e exaltou a importância da contribuição:
- Agradeço profundamente ao CENSA e ISECENSA. Além da ajuda material é muito importante que os assistidos sintam quem existem pessoas solidárias e que se importam com eles.