Usando o Wordwall - 2º Período

Explorando as novas ferramentas digitais, o 2º período da Escola Infantil do CENSA está utilizando o Wordwall, uma plataforma que, além de disponibilizar, permite a criação de vários jogos educativos. "Dinâmicos, lúdicos e criativos, os jogos possibilitam o desenvolvimento de diversas competências essenciais no processo de ensino/aprendizagem", explica Liliana Nogueira, coordenadora do segmento. Já foram elaborados dois jogos que trabalham as noções lógico-matemáticas, especificamente os numerais 5, 6, 7 e 8. Um, realizado durante as aulas virtuais online, em formato de game show quiz, e outro, enviado como atividade de casa, cujo objetivo era acertar o numeral conforme ele aparecesse.
- Essas propostas estão enriquecendo o processo de aprendizagem, considerando a realidade do ensino através das aulas remotas. Os alunos são motivados e atraídos pelas possibilidades que as tecnologias digitais oferecem - afirma Liliana.