Romeu e Julieta em aula interdisciplinar

O 7º ano fundamental do CENSA viajou no tempo com a obra de William Shakespeare. A aula virtual de Inglês, que teve início com o questionamento sobre as escolhas irrefletidas feitas na juventude, levou à imortal obra "Romeu e Julieta".  O objetivo foi apresentar estratégias que viabilizem o processo ensino-aprendizagem do texto shakespeariano de forma interdisciplinar e lúdica. "Escrita no fim do século XVI, a famosa peça funciona como o arquétipo perfeito para o amor juvenil, o que faz com que a história desperte, ainda hoje, o interesse no público adolescente", explicou a professora Ana Paula Castro.
Além da leitura do livro na língua inglesa, os alunos também assistiram à produção cinematográfica, de 2013. Mas o estudo foi adiante e promoveu uma aula interdisciplinar de inglês, história e redação, contextualizando historicamente os personagem e suas motivações e culminando com a produção de uma charge sobre o tema.

- O rico material produzido pelos alunos reflete a leitura feita em inglês de forma crítica, sob a perspectiva histórica e com o apoio das regras para produção de charges. Estimular uma atitude investigativa diante dos textos não deve se reduzir a um semestre, a uma disciplina, a um momento. Deve se tornar um hábito na vida dos nossos jovens - afirmou Edenice Rinaldi, professora de História.