CENSA no 9º CONINTER

O CENSA participou do 9º CONINTER - Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades, entre os dias 17 e 19 de novembro. Promovido pela UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense, o evento este ano aconteceu virtualmente e se propôs a discutir questões relativas à pandemia do Covid-19 e seus desafios para as áreas de Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. O "Auxiliadora" foi representado pelas professoras Ângela Berto, com o trabalho "O uso do Portfólio digital Trello no desenvolvimento da competência geral - projeto de  vida com alunos do 1° ano do Ensino Médio", Bianka Martins , que apresentou "Ciências e Tecnologia: o estudo da célula pelo viés do movimento maker com o uso do padlet" e Maria Eduarda Galdino, que abordou "A Ideação de um parque inclusivo por meio da cultura maker e programação: um relato de experiência", elaborado em parceria com Edenice Rinaldi e Fernanda Gonçalves. Os trabalhos foram apresentados em comunicações orais, em grupos sobre Informação, Educação e Tecnologias.
- Eventos desta magnitude enriquecem o fazer pedagógico e mostram novos caminhos em tempo de aulas remotas - disse Shayane Ferreira, coordenadora do Fundamental II do CENSA.