Educação Financeira para um consumo consciente

Na quarta-feira, 18 de novembro, o 4º ano fundamental do CENSA iniciou um trabalho sobre os impactos de um consumo movido apenas pelo desejo. Analisando algumas ofertas em folhetos de supermercados, os alunos selecionaram o que é necessário ter em casa. Num segundo momento, sistematizaram os conteúdos matemáticos, elaborando um desafio envolvendo as escolhas realizadas e os conhecimentos sobre o sistema monetário, números decimais e conversão de medidas de massa. Por fim, fizeram cálculos mentais e escolhas conscientes, em uma visita virtual a um supermercado.

- A educação financeira, que permeia diversas áreas do conhecimento, promove uma visão mais crítica sobre o consumo. É essencial abordar assuntos com tal relevância para que as crianças desenvolvam consciência de sua responsabilidade e experimentem, significativamente, a Matemática – disse a professora Letícia Manhães.