Atividade Física e Saúde

O encontro virtual de Ciências, na quarta-feira, 11 de novembro, levantou um questionamento ao 2º ano fundamental do CENSA: como anda sua atividade física e alimentação, em tempo de isolamento social? A natureza do tema permitiu a integração da disciplina de Educação Física e, assim, os alunos debateram e refletiram sobre a necessidade de cuidar bem do corpo e da mente, praticando exercícios diários e tendo uma atenção especial à alimentação saudável. Cada um aproveitou para mostrar as atividades físicas de preferência, ressaltando o prazer que ela proporcional além de bem estar físico.

- Na era do mundo tecnológico/digital e diante da pandemia que estamos vivendo, é de extrema relevância incentivar e conscientizar nossos alunos sobre a importância da prática de atividade física e seus inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente - disse Raquel Rangel, professora de Educação Física.