Descobrindo o verde

A semana de 5 a 9 de abril do Maternal da Escola Infantil do CENSA foi dedicada ao verde. Descobrindo a cor, os pequenos contaram com uma série de atividades. A história da "Lagartinha Comilona" deu início à aprendizagem e desafiou a criançada a criar sua própria lagarta, em dobradura. Com canudos, fizeram-na andar, observando seu movimento e seguindo seu caminho com a cola colorida.
- O que parece ser uma brincadeira é, na verdade, uma eficiente ferramenta de desenvolvimento. O exercício do sopro auxilia no processo de aquisição da linguagem oral e estimula movimentos importantes para a articulação posterior de fonemas. É importante que a criança perceba as possibilidades e limites de seu corpo nas brincadeiras e interações que participa - explicou Liliana Nogueira, coordenadora da Escola Infantil.