Refletindo a Festa da Gratidão

A Festa da Gratidão foi o tema central da aula de Educação Religiosa do 4º ano fundamental do CENSA, no dia 25 de abril. Celebrada anualmente pelos Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora como um agradecimento à Madre Superiora pelo o que ela é e representa, a unidade entre as Irmãs Salesianas, a festa esse ano acontecerá em Roma, em 25 de abril. Os alunos refletiram sobre a mensagem do tema de 2021, "Em rede, para uma cultura da vida", relembrando bons momentos vividos no ambiente escolar, traduzidos em gratidão. Em uma carta destinada à Madre Yvonne Reungoat, agradeceram a dedicação das Irmãs à missão educativa em prol do desenvolvimento dos jovens. "Irmãs queridas, quero agradecer por todo o carinho e amor. Saudade de ver todas vocês no corredor e de dar um abraço. Eu amo muuuuito a escola e todos os meus amigos. Saudades", dizia a mensagem da aluna Sarah Tanus, da turma 403.

-Ao relembrar as obras de Dom Bosco e Madre Mazzarello, sentimos uma profunda gratidão por sermos frutos de um trabalho realizado com tanto amor. Fica evidente nos alunos, alunos, o sentimento de pertença, a alegria e o carisma salesianos que marcam e inspiram vidas", afirmou a professora Letícia Manhães.