Sem luz, tudo fica fora do lugar

Após uma semana de reflexão sobre a missão e vocação das Irmãs Salesianas, o 5º ano fundamental do CENSA participou de uma dinâmica em preparação para a Festa da Gratidão. "Sem luz, tudo fica fora do lugar" propôs desenhar um girassol, de olhos fechados, seguindo apenas as instruções da professora. "Percebendo a falta de interação entre os traços e vendo que o desenho não foi o imaginado, os alunos associaram o tema à importância das Irmãs do CENSA e de Beth Landim, nossa vice-diretora, na nossa escola, como mulheres luz", explicou Criscilamara das Neves, coordenadora do segmento. Redesenhando, de olhos abertos, a garotada pôde ver, de forma concreta, a diferença entre os resultados. "Representar um girassol simboliza a nossa busca pela luz, indo ao encontro de pessoas que nos ajudam a crescer e nos enchem de vida", afirmou a professora Letícia Manhães, responsável pela atividade.