I Empreenda CENSA

Antenado e ampliando a visão de mundo, o Auxiliadora desenvolveu o "I Empreenda CENSA", com os alunos do 7º ano fundamental. A proposta surgiu na disciplina de Matemática, com o objetivo de incentivar a proatividade e o planejamento. "A abertura e o gerenciamento de um negócio exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar cada etapa. E por que não começar a pensar em empreender desde cedo?", questionou Fernanda Freitas, professora responsável pela dinâmica.
O primeiro passo foi conhecer os aspectos técnicos e teóricos. Através do storytelling, os alunos ouviram narrativas envolventes, apresentadas em recursos audiovisuais, que instigaram na busca de ideias inovadoras para a idealização de seus futuros negócios. Divididos em equipes, desenvolveram seus projetos, destacando a marca criada, o marketing de divulgação e o custo inicial necessário, apresentando-os aos colegas. "O resultado foi surpreendente, com criação de sites, cálculos matemáticos, estimativas de custo e grande capacidade de organização", disse Fernanda.

Confiram:
Turma 701: Baby Sisters, Mister Pipoca, Le Meilleum Resort, Hotdog, Food Friends e Glow Beauty.
Turma 702: Vegan Burguer, Aliança Pets, 5 dollars, Confeitaria Doces Sabores, Runner – Produtos Esportivos e Sweet Passion.
Turma 703: Sonho Meu, Clínica Health Sus, Made with paper, Point do Ice Cream, Modern Study e Sweet homes Brigaderia.