Ensinando e aprendendo

Partindo do conceito de  William Glasser, que diz que "aprendemos 95% quando ensinamos aos outros", o 6º ano fundamental do CENSA adotou a metodologia ativa para a revisão dos conteúdos de ciências do simulado. A atividade baseou-se na rotação de estações: os alunos apresentaram os temas numa roda de conversa, passaram para exercícios escritos e, posteriormente, construiram seus questionamentos. Utilizando a plataforma Classroom, responderam as perguntas dos colegas, sanando a dúvida com o autor da questão e sendo corrigido, quando necessário.

- Foi uma revisão leve e descontraída, onde os estudantes puderam apresentar seus conhecimentos e testar seu aprendizado uns com os outros - disse a professora Bianka Martins.