Maternal inicia programa de leitura

O Maternal da Escola Infantil do CENSA iniciou seu programa de leitura na semana de 14 a 18 de março. "A oncinha Lili" foi o título de estreia e despertou a atenção dos pequenos. Além de diferenciar a escrita das ilustrações e a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita), o livro propôs atividades contextualizadas com o objetivo de desenvolver a coordenação motora, noção espacial, equilíbrio, tônus muscular e concentração através de brincadeiras como acertar o alimento na boca da Oncinha Lili, equilibrar-se sobre a corda para levar a borboleta até a a Oncinha, montar o rosto da Lili na lousa digital e muitas outras, desenvolvidas em vários ambientes diferentes.
- A infra estrutura da escola, com laboratório de informática, jardim, área ampla e parques, permite uma infinidade de atividades criativas e lúdicas que favorecem a aprendizagem - disse a coordenadora Liliana Nogueira.