Expo Fotos Olhares

O CENSA comemorou o 187º aniversário de Campos dos Goytacazes, com uma exposição de fotos da cidade. O evento foi organizado e produzido pelo 8º ano fundamental, também responsável pelas lindas imagens expostas durante a semana de 28 de março a 1º de abril, no Café Literário. Além dos registros dos espaços naturais e arquitetônicos sob a ótica dos alunos, "Olhares" apresentou uma pesquisa realizada nas aulas de Língua Portuguesa, sobre o léxico campista. O trabalho, que envolveu toda a comunidade escolar, foi disponibilizado ao público através de um QR Code, divulgando o glossário típico da cidade.

Entre os alunos de várias faixas etárias e segmentos, a exposição também recebeu o presidente da Academia Campista de Letras, Christiano Fagundes. Junto à coordenadora de Língua Portuguesa do Auxiliadora e também membro da ACL, Ana Raquel Pourbaix, o convidado apresentou a Academia aos alunos do 3º ano fundamental, contando sobre sua fundação e as diversas atividades que realiza. Retribuindo, os alunos cantaram o Hino de Campos dos Goytacazes, sob a regência do professor de música, Douglas Mota, e finalizaram lendo uma carta destinada à cidade, expressando todo seu amor e admiração.
- "Olhares" permitiu homenagear e aprofundar o conhecimento sobre as origens, tradições e formas de comunicação de Campos - explicou a coordenadora Shayane Ferreira.