ReciclAÇÃO: seu óleo de cozinha vira sabão!

O lema do Ensino Fundamental I do CENSA é um só: sustentabilidade! Aderindo ao propósito, o 1º ano desenvolve o projeto "ReciclAÇÃO" e o foco da vez é o óleo de cozinha. Terrivelmente contaminante para a água e o solo, os alunos propuseram-se a sensibilizar as famílias sobre a necessidade do descarte correto, informar como ele pode ser feito e, ainda, no que pode ser transformado. Na sexta-feira, 19 de agosto, os alunos receberam a professora Anny Barreto, que já vivenciou o projeto anos atrás, com outros alunos, para apresentar as etapas necessárias para uma boa campanha. "A experiência de Anny motivou ainda mais nos alunos. Eles estão determinados a serem vetores dessa ideia que só trará benefícios para nossa casa comum", disse Criscilamara Neves, coordenadora do segmento.