Sustentabilidade: papel que gera vida

O papel também recebeu uma atenção especial do 2º ano fundamental do CENSA. De olho na sustentabilidade, os alunos dedicaram-se a transformar o papel usado como gerador de vida, a partir do seu plantio. "Ao invés de jogá-lo fora, eles produzirão um papel reciclado que pode ser plantado, colhendo mudas de flores ou de vegetais", explicou a professora Lilian Maria. O primeiro passo foi assistir um vídeo informativo sobre a confecção do papel, registrando as etapas que terão pela frente. Empolgados, não vêem a hora de "colocar a mão na massa" e comemorarem o resultado concreto da dinâmica. "Ainda estamos no início do processo mas a experiência já está possibilitando aos alunos um novo olhar diante do descarte do papel", disse Lilian.