Controle da Mudança Climática

Os anos passam mas os impactos climáticos gerados pela emissão de energia continuam preocupantes. Sendo assim, o 5º ano fundamental do CENSA resgatou o projeto Eco Pista, realizado em 2019, para inspirar-se no que desenvolvem atualmente: Mudanças Climáticas. O novo estudo busca diminuir os impactos gerados pela emissão de gases poluentes durante a produção e distribuição de energia elétrica de espaços comuns nas cidades. Já com o registro de ideias do protótipo e execução do projeto, os alunos contam com o apoio dos professores e acadêmicos do curso de Engenharia do ISECENSA para partilhar conhecimentos técnicos. "É fundamental desenvolver o espírito crítico e analítico dos alunos, levando-os a pensar no uso sustentável dos recursos naturais e a qualidade de vida das pessoas", disse a professora Bianka Martins, responsável pelo novo projeto.