Convivendo descobrimos quem somos

Os alunos do 7º ano iniciaram  o trabalho com o livro de Cultura Religiosa refletindo sobre o tema "Convivendo descobrimos quem somos". Nesta aula o debate foi riquíssimo! Os alunos fizeram análise de sua personalidade, destacando aquela característica que é especial em seu convívio com os colegas. Puderam também identificar suas semelhanças físicas e de personalidade com seus familiares. Ao terminarem a aula, escreveram uma mensagem para uma pessoa da família ou de seu convívio cotidiano, agradecendo a importância desta pessoa em sua formação.

Consideramos que olhar para o outro é sempre mais fácil, por isso,  fazer o adolescente olhar para si, desenvolver sua autopercepção é uma grande marca aqui no CENSA, que se preocupa com a formação humana, ética e de valores coletivos. Construir uma consciência de si é o primeiro passo para praticar o exercício do "nós"!