Preparando-se para a Páscoa

A segunda, 21 de março, foi especial para a Escola Infantil. Preparando-se interiormente para a Páscoa, todas as turmas fizeram um momento de reflexão sobre as aprendizagens da data. Seus símbolos, o que representam...
Partindo para a prática, construiram sinos, peixes, coelhos, girassóis e ovos que, juntamente com os cartões, serão entregues aos pais na celebração agendada para o dia seguinte.
Vivenciando a partilha, dividiram ovos de páscoa de tal maneira que todos pudessem saboreá-lo, representando o último gesto de Jesus, na partilha do pão com os discípulos.

-  Essa aprendizagem concreta faz com que as crianças aprendam o verdadeiro sentido da partilha. Esse é o gesto que Jesus quer de nós! Foi emocionante ver a compenetração das crianças e a preocupação de fazer todos comerem juntos! - diz Liliana Nogueira, coordenadora da Escola Infantil.