Alunos da Educação Infantil se preparam para a Páscoa

As crianças da Escola Infantil do CENSA estão se preparando para celebrar a Páscoa! 
O Maternal, nesta sexta-feira, dia 18/03, depois de ouvir histórias e assistir vídeos sobre o sentido da Páscoa e a vida de Jesus, vivenciou uma importante passagem bíblica: O domingo de Ramos. 
Dramatizaram na área da Escola Infantil a Entrada de Jesus em Jerusalém, relacionada à Celebração Eucarística do Domingo de Ramos.
O Domingo de Ramos é o ponto de início da Semana Santa, ele abre essa comemoração que culminará 7 dias depois, no Domingo de Páscoa. O grande significado do Domingo de Ramos é o início do processo de entrega total de Jesus para a salvação da humanidade. Quando Cristo entra na cidade sentado sobre um jumento está simbolizando o domínio do homem sobre a mente, uma nova era que se inicia. Todo esse processo atinge diretamente a sociedade moralista e radical da época que não aceita as palavras do salvador. A partir daí começa a Semana Santa, em que na sexta-feira haverá a crucificação e no domingo a ressurreição de Jesus. 
As crianças estão vivenciando concretamente a Páscoa desde o Pré-maternal ao 3° Período, compreendendo que Jesus é luz e vive em nossos corações. O vídeo abaixo revela a alegria das crianças que desenvolvem desde cedo a espiritualidade.
Na segunda-feira, 22/03, as crianças terão um momento de interiorização, confeccionando os cartões de Páscoa que serão entregues suas famílias. 
Na terça, 23/03, haverá uma celebração interna com Pe. Murialdo, que realizará junto às crianças a benção da Luz.
Uma boa páscoa!