UESC promove bingo solidário

A UESC - União das Ex-alunas Salesianas Campistas - realizou o seu tradicional Bingo, no dia 11 de maio. Superando as expectativas, o evento contou com a participação de 140 ex-alunas e a venda de 180 cartelas.

- Foi uma tarde muito agradável, quando unimos amizade e solidariedade - disse Ir. Giuliana Acerbis, uma das responsáveis pela UESC.

A renda arrecada no Bingo será destinada à obra social que a UESC desenvolve na Comunidade Oriente (Favela Balieira). Semanalmente as ex-alunas se encontram com meninos da Comunidade, aos sábados, no Oratório, e com as 70 mulheres, aos domingos, em reuniões, e às segundas, quando oferecem oficina de pintura. No mês de maio, as mães da Comunidade receberam cestas básicas em comemoração do Dia das Mães. O presente foi patrocinado por um casal de noivos que solicitaram aos convidados a substituição do tradicional presente de casamento pelo gesto de solidariedade.

Muito atuante, a UESC já tem programadas outras atividades: a participação na Festa Junina do Auxiliadora, com a barraca de cachorro quente, um "Chocolate à tarde", com venda de artigos artesanais confeccionadas pelas próprias ex-alunas e, ainda, a campanha para cobertores.