CENSA na última etapa do DNA

O CENSA disputou a terceira e última etapa do Desafio DNA, que aconteceu no sábado, 11 de junho. O Desafio Nacional Acadêmico é uma competição online com escolas de todo o Brasil. O Auxiliadora participa com seis equipes, com alunos do Ensino Fundamental e Médio. Todos eles foram desafiados a resolver questões ligadas a cinema, idiomas, lógica, letras, ciências, tecnologia e artes. O torneio se divide em três fases. A primeira, embora não obrigatória, tem o poder de desempatar as equipes finalistas; a segunda é composta por 110 desafios a serem respondidos por cada equipe. Para participar da terceira etapa, a escola precisa alcançar a média nacional, obtida através do resultado de todas as participantes. Nessa etapa, o CENSA conquistou o primeiro lugar, com todas as suas equipes acertando todas as questões ficando com a quantidade máxima de pontos para a terceira e última etapa.

- Esse desafio oportuniza aos alunos testarem seus conhecimentos por meio de atividades lúdicas envolvendo o uso de novas tecnologias e aprendizagem cooperativa. Promove o intercâmbio social e cultural entre alunos, escolas e professores, e uma postura ativa na busca do conhecimento - diz Talita Ernesto, orientadora educacional.