Aprendendo a letrinha F - Pré-maternal 02

No mês Junino, que é repleto de festas, as crianças do Pré-Maternal 02 aprendem a letrinha F de Fogueira, de Festa, com muita ludicidade. Após a apresentação da letra F e da imagem da fogueira, construiu-se uma fogueira reciclável, feita com garrafas pet e papel celofane. 
Então foi a hora de todo mundo pular a fogueira ao som da música “Pula fogueira iaiá, pula fogueira ioiô”. Nesse momento, desenvolve-se também a motricidade global e o equilíbrio. Foi muito divertido! 
Para aprender a realizar a movimentação, construímos a letrinha F com pedaços de E.V.A. picado, de forma que as crianças passavam o dedo no sentido correto da escrita da letrinha F, com ajuda da professora. Atenção e concentração não faltou por aqui, eles adoraram! 
Partindo para a tecnologia, os nossos nativos digitais da turminha do Pré 02 amaram realizar a movimentação da letrinha F no tablet. No aplicativo utilizado, as crianças realizam a movimentação em 3 etapas: a primeira com a ajuda do aplicativo, a segunda com uma animação e a terceira sozinhos. Claro, que por serem pequenos, eles contaram com a ajuda da professora. 
E como culminância do aprendizado da letrinha F, as crianças construíram a letra de forma que ao final, pudessem levar para casa e contar sobre a letrinha que aprenderam. Elas utilizaram palito de picolé e depois enfeitaram, pintando. Alegria e animação também estiveram presentes nesse momento. Foi muito divertido aprender a letrinha F!