Visita da Madre Geral Yvone Reungoat

CENSA em festa com a chegada da Madre Yvonne

Com alegria, o Auxiliadora/Campos recebeu, dia 22 de agosto/13, Ir. Yvonne Reoungoat, Madre Geral do Instituto das FMA e 9ª sucessora de Madre Mazzarello. Foi um dia de intensa atividade, com visitas aos vários departamentos da instituição, homenagens e encontros com professores, alunos e Irmãs.

No Instituto, a Madre é a Superiora Geral, vínculo de comunhão e centro de unidade, além de sua representante oficial. Ela representa oficialmente o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Desempenha a sua tarefa de animação, de formação e de guia no espírito característico de Mornese, cidade-mãe do instituto, inspirando-se em Maria Domingas Mazzarello.

Madre Yvonne nasceu em Plouenan (Finistère, França), no dia 14 de janeiro de 1945.
Graduou-se em História e Geografia na Universidade Estadual de Lyon/Fr.
Exerceu vários cargos maiores de liderança no Instituto:
- Inspetora da Província Sagrado Coração, com sede em Paris/França.
- Inspetora Missionária da Província Mãe de Deus em Togo/África.
- Em 2996 foi eleita por representantes de países dos 05 continentes, Conselheira Geral  com a função de Visitadora.
- Em 2002 eleita Vigária Geral do Instituto.

Em 2008 é eleita como Madre Geral do Instituto das FMA, 9ª sucessora de Madre Mazzarello.