Inovação no aprendizado

Antenados com os avanços da tecnologia, o 5º ano do Fundamental do Auxiliadora se propôs a desenvolver um aplicativo. Unindo a Língua Portuguesa e a Matemática, a ideia é criar um jogo que aborde as disciplinas, onde o usuário vá ultrapassando as etapas à medida que responde os desafios propostos. Para tal empreitada, os alunos são orientados pela professora Daniela Ulrick e, ainda, contam com a assessoria do CENSANET. No dia 28, os alunos assistiram a uma palestra com profissionais da área tecnológica do provedor sobre a construção e desenvolvimento das telas e planejamento das rodadas.
- Os alunos se envolvem profundamente no projeto, opinando sobre o design, os desafios, enfim, a cada dia desvendam os mistérios da programação - disse Daniela.