Conhecendo nossa cidade

O 3º Período da Escola Infantil participou de uma super atividade nos dias 2 e 3 de abril: uma aula de campo para conhecer os monumentos históricos da cidade! O passeio contou com a ajuda do guia turístico Everaldo, cedido pela Secretaria de Turismo, que acompanhou a garotada ao museu de Campos onde conheceram as réplicas dos bondinhos e trens do século XIX e XX, as histórias de Benta Pereira e Finazinha de Queiróz e a lenda do Ururau da Lapa. Os alunos visitaram, ainda, a Catedral do Santíssimo Salvador, contemplando sua beleza e recebendo a bênção do querido Pe. Hélio. Segundo Liliana Nogueira, coordenadora do segmento, "foi uma aula viva, repleta de história e rica em aprendizado para o projeto Campos dos Goytacazes, desenvolvido nesse trimestre pelas crianças."