Conhecendo as vogais através de Metodologias Ativas

O 2º Período da Escola Infantil do CENSA destinou a semana de 2 a 5 de abril ao estudo das vogais. Partindo da abordagem ativa, com uso da tecnologia, os pequenos conheceram as vogais pela estratégia de rotação por estações, construindo o conhecimento de forma interativa e lúdica.

A sequência de atividade foi organizada em quatro estações, através das quais grupos de 3 crianças deveriam experimentar de diversas maneira o conhecimento acerca das vogais.

1ª estação: pesquisa de palavras iniciadas em vogais, em jornais e revistas.
2ª estação: associar as palavras encontradas às figuras.
3ª °estação: construção das vogais utilizando diversos materiais concretos (palitos, cola colorida, cordão).
4ª estação: jogo sobre a consciência fonológica, no tablet.

- Foi uma tarde de grande interatividade, numa verdadeira experiência ativa, coletiva e comunicativa de aprendizagem - disse Lilyana Nogueira, coordenadora da Escola Infantil.