A água do planeta Terra - uma análise matemática

Impressionados com tamanho do número que representa a quantidade de litros de água no planeta Terra, descoberto na disciplina de Ciências, o 5º ano fundamental do CENSA questionou sua escrita e simplificação. Esse interesse tornou-se tema das aulas de Matemática dos dias 23, 24 e 25 de março. Além de sistematizarem alguns conteúdos e ampliarem os conhecimentos sobre o Sistema de Numeração Decimal, os alunos criaram problemas matemáticos, desafiando os colegas, num ambiente de aprendizagem colaborativa.  "A vivência de experiências prazerosas com a disciplina favorece o desenvolvimento do pensamento matemático. Muitos alunos pediam que fossem feitas mais rodadas de perguntas e respostas", disse a professora Letícia Manhães.