Geometria Espacial em Atividade Maker

Integrando as disciplinas de Matemática e Artes,o 3º ano fundamental do CENSA "colocou a mão na massa" para confeccionar figuras geométricas espaciais. A atividade maker aconteceu no dia 9 de abril com a proposta de construir esqueletos de poliedros utilizando jujubas e palitos. A escolha dos materiais manipulativos permitiu a aprendizagem através dos níveis de Van Hiele: visualização do material, permitindo descobrir  os poliedros e não apenas memorizar as diferentes figuras e nomes;  análise, distinguindo diferenças e semelhanças entre as figuras construídas, e a percepção, ordenando logicamente as propriedades.

- A utilização de metodologias ativas motiva os alunos e oportuniza um aprendizado lúdico e profundo - disse Criscilamara das Neves, coordenadora do segmento.