CENSA na Segunda Fase da OBMEP

O CENSA participou da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, no sábado, 6 de novembro. A prova, composta por seis questões discursivas, contou apenas com os candidatos que obtiveram as maiores notas na primeira fase, dentre eles, os alunos do Auxiliadora. Criado com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBEMEP é um projeto nacional que acontece anualmente. O Auxiliadora, grande incentivador, é veterano em participação e colecionador de títulos.

"Nem os obstáculos impostos neste período de pandemia afetaram o empenho e a vontade dos nossos alunos em participar da competição", disse a coordenadora de Matemática Roberta Alvarenga.

A divulgação dos estudantes premiados está prevista para janeiro.