Celebrando o Meio ambiente

O Fundamental I do CENSA comemorou Dia do Meio Ambiente na semana que antecedeu a data oficial, 5 de junho. O 1º ano passou uma tarde no jardim da escola, em contato direto com plantas e flores. Com um stencil em mãos, as "lentes da natureza", criaram lindas imagens, fotografando tudo. O 3º ano dedicou-se a alertar sobre a importância da preservação dos recursos naturais. Após assistir vários vídeos, participaram de uma roda de conversa, refletindo sobre o ambiente em que vivem e as consequências geradas pelas escolhas individuais. Finalizaram com a criação da "flor da sustentabilidade", um cartaz formado de pétalas onde cada um apresentou uma ação já realizada ou que pretende realizar, como contribuição na preservação da natureza. O 5º ano participou de uma prática interdisciplinar abrangendo Ciências e Língua Portuguesa. Os alunos elaboraram uma "Carta ao Meio Ambiente", expressando sua gratidão e se comprometendo a cuidar da "casa comum".
- Como disse o Papa Francisco, "Deus nos deu um jardim, não deixemos um deserto aos filhos" - lembrou a professora Juliana Gomes.