5Rs: Compromisso Coletivo

Você já ouviu falar do 5R's? O 3º período da Escola Infantil do CENSA sim e fez questão de apresentar para os alunos do fundamental I e II. Tema do projeto que desenvolvem atualmente, "Os 5R's da moda - Economia criativa, sustentabilidade da vida, na cultura da moda", a criançada participou das acolhidas dos maiores, na quarta-feira 06/07, para falar sobre tudo que aprenderam. Ligados na sustentabilidade, o assunto foi repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar e a importância de atitudes pessoais cotidianas que resultarão em benefícios para o meio ambiente. Já com ideias práticas, os pequenos convidaram os colegas a participarem da dinâmica, doando peças jeans que, recicladas, serão transformadas em ecobags e doadas a instituições assistenciais. " Seguimos a mensagem do Papa Francisco, que nos motiva a encontrar soluções e iniciar, sem medo, o processo de transformação. Queremos que nossas crianças sintam-se protagonistas dessa aliança e assumam um compromisso pessoal de proteger nosso planeta", disse Liliana Nogueira, coordenadora do segmento.