Gincana de Matemática homenageia Dom Bosco

O 3º Período da Escola Infantil do CENSA mergulhou fundo na comemoração do aniversário de Dom Bosco. Além de vivenciar as atividades comuns a todos os alunos, a turma participou de uma Gincana de Matemática. "Celebrando Dom Bosco: brincar + jogar = aprender Matemática" aconteceu na terça-feira, 16 de agosto, unido homenagem, ludicidade e aprendizagem. Cheia de desafios temáticos, a gincana foi dividida em 4 estações:
.1ª Estação:"O sonho dos nove anos", com jogo do boliche tematizado com "lobos" e "ovelhas".
. 2ª Estação: "O circo de Dom Bosco", que trabalhou a seriação de números apresentados nas cartolas de mágico
. 3ª Estação: "A presença de Dom Bosco entre os jovens presos", com resolução de operações apresentadas em chaves, que abriam cadeados.
4º Estação: "O encontro de Dom Bosco e Madre Mazzarello", com a montagem de um quebra-cabeça gigante.
- Além de estimular o aprendizado, a dinâmica promove interação e competição com espírito de fraternidade. Aqui, a Matemática e a religiosidade podem andar juntas e propiciar uma aprendizagem significativa", afirmou a coordenadora Liliana Nogueira.