Estudando o gênero textual "resenha",o 5º ano fundamental do CENSA criou e iniciou o projeto "Compartilhando leitura". A ideia é que, uma vez por semana e num único caderno, os alunos fiquem responsável por ler uma obra, escrever uma resenha sobre ela e passar para o próximo colega. Na sexta-feira, 14/10, a turma se reuniu para avaliar e conversar sobre as produções até a data.
- O projeto estimulou o desejo pela leitura e paixão pelos livros em muitas crianças. Elas ficavam ansiosas esperando a sua vez de levar o caderno para casa. Algumas compartilharam que foram a livrarias com seus pais, conversaram com familiares sobre literatura, enredos que os marcaram quando jovens. Essa experiência e troca de saberes entre família e escola é essencial para alcançarmos uma educação significativa e potente - disse a professora de Lingua Portuguesa  Maria Isadora.