IV Semana Intercultural: conectados com a casa comum

Sob o título "Eco's logia: conectados com a casa comum", o CENSA promoveu a quarta edição da Semana Intercultural. O evento, que envolveu todos os segmentos da escola, aconteceu entre os dias 3 e 5 de novembro, com uma programação diversificada, que incluiu palestra para os alunos, palestra para os pais, show de talentos e exposição dos projetos desenvolvidos ao longo do ano. Essa última aconteceu no sábado, muito prestigiada pelos pais que encantaram-se com os trabalhos. Inspirada nos documentos da Laudato Si e no Pacto Educativo Global, proposto pelo Papa Francisco, a mostra foi dividida em cinco vertentes, conectadas com a arte, com a economia criativa, com o social, com a natureza e com o humano, apresentando soluções e estudos voltados para a ecologia integral, consumo consciente e cuidado com o outro. Stands por toda a escola exibiam protótipos de lixeiras ecológicas, artes feita de bagaço de cana, alternativas de energia limpa, cuidados com a saúde mental, moda utilizando roupas já usadas, troca troca de brinquedos e as mais diversas e criativas propostas de uma vida saudável e sustentável, para o ser humano e para o meio ambiente.

- A Semana foi uma resposta ao apelo do papa Francisco, no documento: mudança de comportamento e unificação global, visando combater a degradação ambiental, humana, social. Juntos, por um pensar e ecoar de uma nova ética - disse a coordenadora de linguagem Ana Raquel Pourbaix.