Alfabeto divertido

O 3º período da Escola Infantil do CENSA começou o ano focado no alfabeto! O conteúdo tem sido tema de divertidas atividades ao longo das aulas. "Que letra é essa?" e "Caça letras" foram algumas desenvolvidas na segunda-feira, 27 de fevereiro. As dinâmicas envolveram a busca pelas letras móveis nos vários ambientes da escola, a identificação de cada uma, seu posicionamento no painel correspondente, exemplos de palavras iniciadas com a letra descoberta e, finalmente, o registro das mesmas nos cadernos de atividade. Dessa forma, os alunos não só trabalharam o sistema alfabético mas, também, estimularam a atenção, a memória, a oralidade e a integração.

"Nosso objetivo é que a criança construa o sistema de escrita alfabético de forma lúdica e dinâmica, proporcionando vida ao mundo das letras", disse a professora Vanessa Brasileiro.