5º ano em Excursão Pedagógica

Ilustrando o conteúdo da disciplina de História do 1º semestre letivo, Monarquia no Brasil, o 5º ano fundamental do CENSA participou de uma excursão pedagógica, no dia 26/10. O destino foi a cidade imperial, Petrópolis, RJ. Empolgadíssimos, 41 alunos visitaram o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont, a Catedral, o Quitandinha e o Palácio de Cristal. Ali conheceram inúmeras fontes históricas, como mobiliário, documentos, obras de arte, hábitos e objetos pessoais da família real, refletindo sobre as diferentes maneiras de agir e pensar da época, contextualizando decisões do passado que influenciam o país até hoje. "Foi uma volta ao passado, rico em significado para o conteúdo estudado. Ficou evidente para os alunos a importância do museu como proteção da memória coletiva", disse a professora Paula Abilio.