Projeto Multidisciplinar na construção de foguete

O 8º ano fundamental do CENSA participou de um projeto interdisciplinar, na terça-feira, 18/04. O desafio foi a construção e lançamento de um foguete e, para tal, foram exigidos o domínio de conteúdos de matemática, português e ciências. Após grande pesquisa sobre o tipo de material a ser utilizado e o sistema a ser adotado, os alunos experimentaram as teorias estudadas, atendendo às regras e procedimentos necessários à elaboração do protótipo. Interpretação de textos, apontamento de dados numéricos e unidades de medida, reações químicas e fenômenos biológicos foram abordados de forma prática, num processo de aprendizagem criativa e motivadora. "A utilização da experiência é uma metodologia muito interessante, porque instiga os alunos a buscarem e relacionarem o conteúdo aprendido com o experimento em construção", afirmou o professor Eduardo Rodrigues.