Aula invertida na turma 111

Através das tecnologias digitais o professor pode dinamizar as suas aulas e oportunizar aos alunos a interatividade e os diversos estilos de aprendizagem. Todos, com suas facilidades e limitações aprendem de forma prazerosa e são estimulados a criar. Cada vez mais imersos no mundo digital, nossos alunos anseiam por aulas mais inovadoras e atraentes.
Para atender às necessidades destes alunos, a professora Talita Ernesto preparou aulas para a turma 111 (Formação de Professor) na disciplina Fundamentos Didáticos, sob a ótica da tendência do Ensino híbrido. Um modelo que colabora para a personalização do ensino.
A professora apresentou uma plataforma aos alunos e orientou como utilizá-la com o objetivo de realizar a aula invertida. Com a interatividade que a plataforma possibilita, os alunos gravaram vídeo, utilizaram imagens da internet, fotografias, gravações, charges e textos. Construíram juntos o saber sobre o conteúdo abordado. Foi um momento prazeroso e descontraído.