Projeto Bullying

O 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio iniciaram o ano com o Projeto Bullying. Com o objetivo de sensibilizar os alunos para o tema, foram exibidos vídeos e realizadas atividades sobre algumas teorias do bullying, inclusive a lei que estabelece um programa de combate à intimidação sistemática em todo o Brasil.

Muito envolvidos no projeto, os alunos evidenciaram que estão prontos para impedir que essa violência faça parte de suas relações. O projeto será realizado ao longo de todo o ano letivo.

Após um debate sobre os diversos tipos de Bullying nos encontros com a Orientadora Educacional e Profissional, o aluno Pedro medeiros (turma 114) criou, em sala de aula, o Logo do Projeto Bullying. Em um simples pedaço de papel ele desenhou rapidamente tudo que foi solicitado pelos colegas e depois desenhou no computador sua criação. Quanto talento e criantividade !! Parabéns!!

Conheça, pelas fotos que seguem, os primeiros passos dados.