O que acontece nas Atividades Complementares

A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita e facilita na alfabetização, ajudando em todas as disciplinas. A contação de histórias estimula a oralidade contribuindo para a escrita.

Trabalhando o tema da Campanha da Fraternidade: “Casa Comum, nossa responsabilidade” na aula de Artes, as crianças fizeram um desenho de como eles veem o nosso planeta Terra.

As visitas ao Laboratório de Ciências ajudam a melhorar a compreensão de determinados conceitos e permitem que as crianças aprendam de forma clara e lúdica. Dessa forma, em uma das visitas, os alunos aprenderam sobre os animais vertebrados e invertebrados e suas diferenças.

Em uma das aulas de Inglês, as crianças aprenderam sobre as expressões faciais e como se pronuncia em Inglês as suas emoções.

A música no cotidiano escolar é muito importante, pois favorece uma interação sociocultural de grande diversidade. Diante disso, as crianças nas aulas de música aprendem sobre os diferentes sons, ritmos e instrumentos.

Vivemos em uma era digital, onde a tecnologia se faz presente no cotidiano e na aprendizagem das crianças. Nas aulas de Informática, eles aprendem como manusear o computador utilizando jogos educativos.