Jornada de Espiritualidade dos Educadores Salesianos

No dia 5 de novembro, a Inspetoria Nossa Senhora da Penha (BRJ) realizou a Jornada de Espiritualidade dos Educadores Salesianos: um dia dedicado especialmente ao encontro de educadores das várias Comunidades que compõem a Inspetoria (escolas, projetos sociais, faculdades, centro inspetorial.). O encontro, coordenado por Ir. Regina Maria Meireles (Pastoral Escolar) e Ir. Carmelita Agrizzi (Pastoral Universitária), aconteceu em Campos dos Goytacazes. Participaram cerca de 120 educadores, carinhosamente acolhidos pelas duas Comunidades presentes na cidade: o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora – CENSA e o Instituto Profissional Laura Vicunha.

Após a acolhida inicial, a inspetora Ir. Ana Teresa Pinto dirigiu ao grupo palavras de fraternidade e entusiasmo, desejando que todos acolhessem o dia de espiritualidade com entusiasmo.

Pe. João Evangelho, da Diocese de Nova Friburgo mas residente em Macaé, apresentou o documento Papal “Amoris Laetitia” - “Alegria do amor”, tema da Jornada, destacando pontos relevantes e provocando o grupo ao aprofundamento pessoal, ressaltando a postura educativa que todos os presentes são chamados a desenvolver junto à criança, adolescente e jovem.

Na parte da tarde, foi enfatizado o espírito de família em Dom Bosco, em Madre Mazzarello e no documento “Amoris Laetitia”.

Os participantes puderam refletir, partilhar, falar e ouvir os desafios e a graça de ser família e revitalizarem-se diante da exigente missão de ser educador, e educador salesiano!

Escolas e Projetos Sociais Presentes:

. Casa Inspetorial. Rio de Janeiro
. Esperança do Futuro . Resende
. Instituto Nossa Senhora Auxiliadora. Rio de Janeiro
. Crescendo Juntos . Belford Roxo
. Centro Juvenil Salesiano Madre Mazzarello. Linhares
. Vill’Agindo para ser Feliz . Cachoeiro do Itapemirim
. Instituto Nossa Senhora da Glória . Rio das Ostras
. Instituto Nossa Senhora da Glória .Macaé
. Instituto Profissional Laura Vicunha.  Campos dos Goytacazes
. Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora .Campos dos Goytacazes