Ouvindo e contando histórias - Maternal 01

Ouvir e contar histórias são momentos mágicos para as crianças. Elas soltam a imaginação, conhecem novos universos e enriquecem seus conhecimentos. Ciente disso, a Escola Infantil do CENSA promove atividades que incentivam o contato com os livros desde a mais tenra idade. O "Troca troca de livros" é uma dessas iniciativas. Durante a semana de 11 a 14 de julho, os alunos do maternal foram convidados a trazerem de casa o seu livro preferido e, em sala de aula, contarem a história do seu jeito, a partir das ilustrações.

- A leitura é de suma importância para a formação de nossas crianças e quando partilhada com os colegas, tem um valor ainda maior - diz Liliana Nogueira, coordenadora da Escola Infantil.