notícias
Matemática em Construção
A proposta foi lançada: comparar a matemática usada na construção civil observando a existência da Etnomatemática. Partindo daí, o 8º ano fundamental do CENSA se dedicou a investigar o uso da ciência em pontes e outras estruturas. O primeiro momento aconteceu no Espaço Maker, com o auxílio da professora e engenheira civil Juliana Junquilho. Os alunos construíram pontes utilizando palitos, madeira, canudos, isopor, argila e garrafas pet, entre tantos outros materiais. A segunda etapa, denominada "Inovação em ação", contou com o reforço de Silas Alvarenga. A turma recebeu o engenheiro civil e professor do ISECENSA no dia 8 de julho e foi desafiada a colocar algo inovador em suas construções, revolucionando o aprendizado matemático.
- Foi um trabalho motivador e nossos alunos foram instigados a pesquisar e inovar, usando sua criatividade e mostrando o quanto aprenderam - disse Shayane Ferreira, coordenadora do Fundamental II do CENSA.