Grande Festa de Maria 2024

"Tudo começou com um olhar"

A Grande Festa de Maria de 2024 aconteceu na sexta-feira, 24 de maio. Tradicional e ansiosamente aguardada por toda a escola e pela comunidade, a celebração mais uma vez emocionou o público que superlotou o ginásio de esportes da escola. O tema desse ano foi "Tudo começou com um olhar". O olhar de Jesus sob Maria, o olhar de Maria sob a escola e os estudantes e o nosso olhar para Jesus, nos convertendo e transformando nossas vidas. Maria, a protagonista da festa, foi apresentada em várias fases da vida e ressaltada sua presença em todo processo de evangelização de Jesus. Foram, ainda, dramatizadas a Paixão de Cristo, Sua ressurreição e a constituição da Igreja. As encenações fizeram uma ligação com a ecologia, ao cuidado com o mundo, e, também, com a trajetória de escola, que em 2025 completará 100 anos. Figuras ilustres na história do CENSA, como Ir. Suraya Chaloub e Ir. Anita Balestieri, foram lembradas como grandes protagonistas no crescimento da instituição, contribuindo com enorme dedicação e muito trabalho. A festa encerrou-se com a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, realizada pelo 3º ano do Ensino Médio que, esse ano, despede-se da escola.

FICHA TÉCNICA
Produção: Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora
Produção Executiva: Ir. Rosa Idália Pesca
Coordenação geral-artística: Ir Luzia Alves de Carvalho